Se te move o gosto por trabalhar com animais
VEM TRABALHAR CONNOSCO!

Quais funções a desempenhar?

O Técnico de Controlo Avifauna desempenha um papel vital no treino, cuidado e estado das aves de rapina. As funções incluem treinar a águia para dissuasão de aves invasoras, monitorizar a sua saúde e peso, manter as instalações das aves e o equipamento como luvas, balanças, etc., em boas condições de higiene e documentar e reportar o peso da águia.

A rotina diária envolve também a preparação matinal do alimento dos animais, monitorização do peso, interações educativas com os visitantes dos nossos clientes e cuidados essenciais a ter, como alimentação e hidratação. O técnico procura garantir que a águia esteja saudável, bem treinada e desenvolve uma relação confiante com o seu tratador.

O Técnico de Controlo Avifauna começa o dia a preparar os alimentos da águia e garante que o equipamento necessário está em condições adequadas para o dia de trabalho.

Realiza circuitos de Voo nas zonas afetadas, normalmente utilizando uma Águia de Harris, incluindo práticas de voo, técnicas de espantamento e comandos específicos.

Fornece cuidados regulares às aves, garantindo que ela receba alimentação e hidratação adequadas ao longo do dia.

Faz a verificação do peso da águia, observa o comportamento, padrões de alimentação e sintomas de qualquer possível problema de saúde ou alterações comportamentais.

Após o dia de trabalho, verifica e limpa o equipamento usado para garantir a sua durabilidade e eficácia.

Mantém registros precisos das atividades diárias da águia, incluindo o seu progresso diário, peso, saúde e comportamento.

Candidatura Espontânea